top of page

BC 2030: projeto de lei coloca os ODS da ONU como referência para as políticas públicas BC

A assinatura do projeto de lei integra a programação da “Semana ODS na Prática BC”, organizada pelo Comitê ODS de Balneário Camboriú e tem como objetivo central alinhar o desenvolvimento do município com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.


O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, assinou nesta quinta-feira (28) o projeto de lei "BC 2030", que institui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como diretrizes para a elaboração de políticas públicas no município. O ato aconteceu na Univali e contou com a participação dos signatários do movimento, como Esther Fregossi, do Instituto Rogério Rosa, e Fernando Assanti, do Instituto Selo Social.


“Somos signatários do movimento ODS e acredito que a Agenda 2030 é um importante instrumento para construção de políticas públicas. É uma agenda mundial definida durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nós temos a busca por uma educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis e ações contra a mudança global do clima, que são pautas do nosso mandato. Com o projeto de lei, o poder público deverá reconhecer os 17 ODS no planejamento econômico, social e ambiental. É uma agenda política clara, com objetivos e metas, para garantir o desenvolvimento sustentável de Balneário Camboriú”, finaliza o vereador Eduardo Zanatta.


O projeto de lei agora segue para discussão das Comissões da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.





7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page