top of page

Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social inicia visita nas escolas e creches

A Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social iniciou nesta quinta-feira (23), as visitas aos Centro Educacionais e Núcleos de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú. Presidida pelo vereador Eduardo Zanatta (PT), com a participação da vereadora Juliana Pavan (PSDB) e vereador Arlindo Cruz (PSD), a comissão pretende formular um relatório com diagnóstico da educação, para isso usará um método de avaliação fundamentado no Ministério da Educação (MEC). As primeiras escolas a receberem o grupo de vereadores foram o Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi, localizado no bairro Vila Real, e o Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube, no bairro Jardim Iate Clube.


“É muito importante essas visitas nas escolas e núcleos de educação infantil porque, primeiro, é tarefa da comissão conhecer a realidade local. Eu, enquanto vereador, visitei todos os Centro Educacionais e Núcleos de Educação Infantil. Nós, vereadores, recebemos bastante demandas nos gabinetes, mas alguns assuntos nós só compreenderemos estando nestes locais. Às vezes são problemas estruturais, outros são até simples, como materiais para uso dos professores, mas que se alguém não questionar a Secretaria de Educação, não vem para estes profissionais. Já outros problemas são complexos, como a falta de laboratório de informática, por exemplo. Não há explicação para uma escola da rede municipal de ensino não dispor ainda deste equipamento. Nós estamos na era digital, onde todos aprendemos diariamente pelas redes, não há como fugir da tecnologia”, explica o vereador.


Além da educação, o vereador Eduardo Zanatta afirma que os demais eixos da comissão também terão a seriedade devida: “A comissão será importante para a defesa desses temas. Eu, o vereador Arlindo Cruz e a vereadora Juliana Pavan, que integramos a comissão, estamos alinhados nisso. Discutimos a importância de visitarmos primeiro as escolas e núcleos infantis, pois é a área mais urgente, com o maior número de reclamações e denúncias. Durante toda a minha vida construí políticas públicas na área da educação, mas evidentemente que também estamos preocupados com a cultura, saúde e assistência social. Todos esses temas são importantes e a comissão debaterá em conjunto com as pessoas da área”, finaliza o vereador Eduardo Zanatta.




4 visualizações0 comentário
bottom of page