top of page

Comissão Parlamentar Especial do transporte público é criada

A Comissão Parlamentar Especial (CPE) que irá mediar e acompanhar as negociações da Prefeitura de Balneário Camboriú e a empresa PG Tur, que faz o transporte público da cidade, foi aprovada no plenário da Câmara de Vereadores. A CPE, proposta pelo vereador Eduardo Zanatta, contará com 5 membros do legislativo.


“No último mês nós tivemos uma reunião pública sobre o transporte público. A PG Tur começou a operar na cidade em novembro de 2021, com o compromisso de promover avanços na qualidade do serviço e vimos isso quando apresentaram à população ônibus com ar-condicionado e sistema de bilhetagem online. Mas, chegaram informações para nós vereadores de que a empresa estaria cogitando abandonar o transporte coletivo da cidade, já que o custo da operação não estaria batendo com o número de usuários. Além de ser um problema para Prefeitura, é também para nós do Legislativo e principalmente para a população. O acesso à cidade é um direito, e não podemos permitir com que os moradores, trabalhadores e estudantes deixem de ter um transporte público de qualidade e eficiente” Afirma Eduardo.


Entre os assuntos que serão debatidos por esta comissão, devem entrar o subsídio do transporte público e a faixa exclusiva para ônibus.


Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Release: Assessoria do Vereador Eduardo Zanatta


Contato: (47) 99185-1059

E-mail: mandatozanatta@gmail.com


Ônibus da PG Tur - Divulgação Prefeitura de Balneário Camboriú

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page