top of page

Eduardo Zanatta estará na cúpula da Celac e União Europeia, em Bruxelas

Ele é o único vereador brasileiro convidado para o evento, que reunirá parlamentares brasileiros e europeus para debater o acordo Mercosul-União Europeia.


O vereador Eduardo Zanatta (PT) embarcou hoje para Bruxelas, na Bélgica, onde participa de eventos da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) com a União Europeia. O convite foi feito pela Plataforma CIPÓ, instituto de pesquisa dedicado a questões de clima, governança e relações internacionais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença na cúpula.


"Vou à Bruxelas com a missão de coordenar a delegação de parlamentares brasileiros nos eventos paralelos à cúpula de chefes de estado latino-americanos e europeus. Esse convite demonstra o reconhecimento do nosso trabalho nas pautas locais em Balneário Camboriú. Minha área de atuação é como pesquisador em Relações Internacionais e já fui convidado para contribuir em fóruns da ONU, União Europeia e países dos BRICS. A Celac é composta por 33 países da América Latina e do Caribe. O governo Lula retomou o protagonismo do país no cenário internacional e o papel de liderança regional no continente americano, recolocando o Brasil no centro de temas cruciais como Amazônia, mudanças climáticas, segurança alimentar, saúde e governança com a comunidade internacional", afirmou Eduardo Zanatta.


A reunião entre os dois blocos não ocorre desde 2015. Os eventos começam nesta semana e finalizam com a cúpula de chefes de Estado nos dias 17 e 18 de julho.






6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page