top of page

INCENTIVO PARA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19

O vereador Eduardo Zanatta protocolou pedido ao prefeito Fabrício de Oliveira que seja realizada campanha de incentivo para os pais vacinarem as crianças contra Covid-19 em Balneário Camboriú.

“A presente indicação é de suma importância, tendo em vista que a ciência foi a grande responsável pelo combate a pandemia através da garantia de vacinação a toda população. No entanto, há uma grande preocupação quanto ao avanço da vacinação em Balneário Camboriú, considerando que apenas 27% das crianças de 5 a 11 anos, receberam a primeira dose na cidade”, explicou o vereador Eduardo.

Além disso, o governo do estado de Santa Catarina divulgou que, na primeira quinzena do mês de fevereiro, o número de crianças internadas com Covid-19 cresceu 433% no estado. E foi também o mês de fevereiro que teve o maior índice de contágio do vírus desde o início da pandemia, foram 3,3 milhões de casos conhecidos registrados nos 28 dias deste mês

“O aumento no número de internações das crianças deve-se também a desinformação sobre a vacina, sendo assim, fundamental que seja realizada no município, uma campanha de caráter educativo, didático e esclarecedor acerca da vacinação infantil contra a Covid-19. Fevereiro foi o pior mês do país desde o início da pandemia e agora, pós feriado, teremos um aumento nessa primeira quinzena de março. Precisamos proteger nossas crianças”, finaliza o vereador.


7 visualizações0 comentário
bottom of page