top of page

Relatório final da Comissão Especial do Transporte Público é aprovado

Aconteceu nesta segunda-feira (19) a reunião de apresentação do relatório final sobre o transporte coletivo de Balneário Camboriú, criado a partir da Comissão Parlamentar Especial do Transporte Público presidida pelo vereador Eduardo Zanatta (PT).


“O trabalho que viemos fazendo há mais de 70 dias é extremamente importante para a comunidade e para o poder público. Estamos entregando um relatório muito bem construído, após oito reuniões ordinárias e uma grande audiência pública com a presença de trabalhadores, estudantes, lideranças de entidades e comunidade em geral. O relatório tem 123 páginas e faz um levantamento da atual realidade do contrato, da necessidade de transporte integrado com Camboriú e Itajaí, além de encaminhamentos legislativos como emendas e indicações. Quero parabenizar o vereador André Meirinho, relator da CPE, pelo trabalho realizado. Considero um aspecto estratégico a ser debatido: não há Balneário Camboriú separada de Camboriú no transporte coletivo. O relatório é um instrumento que está à disposição da comunidade e vai contribuir na defesa de um transporte público digno para quem precisa em nossa cidade.”, afirma o vereador.


Entre as constatações e sugestões está a necessidade de uma nova licitação do transporte coletivo de Balneário Camboriú, da integração com os municípios vizinhos, de faixas preferenciais ou exclusivas para ônibus e a indicação para um estudo de Tarifa Zero para a população.


Agora o relatório será encaminhado ao Poder Executivo e encaminhado para a mesa diretora.


Sobre a Comissão Especial do Transporte


A CPE tem por objetivo estudar problemas do município e tomar posição em relação a isso, neste caso o transporte coletivo. A Comissão Parlamentar Especial do Transporte foi criada no mês de setembro e teve seus trabalhos iniciados no dia 03 de outubro, contando com 05 vereadores na comissão: os vereadores Eduardo Zanatta (PT), André Meirinho (Progressistas), Marcelo Achutti (MDB), Anderson Santos (Podemos) e Cristiano (PL).




7 visualizações0 comentário
bottom of page