top of page

Vereador Eduardo Zanatta participa da sessão de 10 anos do Estatuto da Juventude, em Brasília.

O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, participou nesta segunda-feira, 14, da sessão alusiva aos 10 anos do Estatuto da Juventude no Senado Federal. O convite foi feito pelo senador Paulo Paim (PT) e integra a Semana da Juventude, organizada pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).


O proponente da sessão, senador Paulo Paim, declarou: "O Estatuto da Juventude representa um marco essencial dos direitos dos jovens e se mostra uma poderosa ferramenta na luta por esses direitos. Ele abrange diversos aspectos, incluindo cidadania, participação social e política, representação juvenil, educação, profissionalização, trabalho, renda, saúde integral, cultura, esporte e lazer, igualdade, liberdade de expressão e meio ambiente ecologicamente equilibrado."


Para o vereador Eduardo, "A Lei do Estatuto da Juventude garantiu avanços importantes e estabeleceu marcos legais que asseguram direitos como a meia-entrada e o transporte interestadual para jovens de baixa renda. Tenho muito orgulho de ter participado da construção do Estatuto nas conferências municipais e nacionais. Neste ano, teremos a 4ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília, onde debateremos e construiremos a visão da juventude brasileira para o país", concluiu Eduardo Zanatta.


O Dia Nacional da Juventude foi comemorado no sábado, dia 12 de agosto, e foi instituído pela Lei 10.515, de 2002.




1 visualização0 comentário
bottom of page