top of page

Vereador Eduardo Zanatta participa de encontro sobre Mudanças Climáticas em Brasília

O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, participa nesta terça-feira (14), de um encontro em Brasília sobre as mudanças climáticas, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema), que reúne as 26 Secretarias de Estado do Meio Ambiente e 22 autarquias e fundações responsáveis pela implementação da política ambiental. O objetivo do encontro é criar propostas concretas para o fortalecimento da agenda climática e ambiental brasileira, ampliando a integração entre o governo federal, estadual, municipal, setores da sociedade civil e da iniciativa privada, além da cooperação internacional com países chave.


“Nós estamos fazendo o debate sobre as mudanças climáticas aqui na cidade. Eu sempre digo que Balneário Camboriú não é uma ilha, e que tudo o que acontece nas outras cidades e regiões têm impacto aqui, e com as mudanças climáticas não é diferente. Precisamos ter compromisso e responsabilidade com o meio ambiente, nós somos uma cidade onde a construção civil e o setor de comércios são pilares da economia, contribuindo para o desenvolvimento local. O desenvolvimento de Balneário Camboriú precisa estar alinhado com uma agenda ambiental”, diz Eduardo Zanatta. “Nós protocolamos na Câmara de Vereadores o projeto de Lei que inclui as mudanças climáticas na Lei Orgânica de Balneário Camboriú. É nas cidades que ficam mais evidentes os rastros da contaminação dos rios e das emissões de resíduos do setor de transportes e energia, além do desmatamento”, finaliza.


O evento “Caminhos para a integração multinível e multissetorial no avanço da política climática do Brasil” é realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema) em parceria com Plataforma CIPÓ, o Instituto Clima e Sociedade (iCS), Disclosure Insight Action (CDP), Instituto Ethos, Governos Locais para a Sustentabilidade (Iclei), Centro Brasil no Clima (CBC) e Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).


Agendas em Brasília


Além do encontro sobre as mudanças climáticas, o vereador Eduardo Zanatta (PT), terá, ao longo da semana, discussões com ministros e secretários nacionais para trazer políticas públicas importantes para Balneário Camboriú, como o programa Pró-catador, que presta apoio aos catadores de materiais recicláveis e o programa Proinfo, que busca promover o uso pedagógico da informática na rede pública, levando computadores às escolas, recursos digitais e conteúdos educacionais.





8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page