top of page

Vereador Eduardo Zanatta participa do Lançamento do Movimento Catarinense pela Tarifa Zero


O movimento busca garantir custo zero no valor das passagens de ônibus em toda Santa Catarina, como já acontece em Garopaba, um dos três municípios catarinenses onde não há qualquer cobrança para quem embarca nos ônibus.


O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, participou nesta quinta-feira (13) do lançamento do Movimento Catarinense pela Tarifa Zero, na Câmara Municipal de Garopaba (SC). O evento reuniu parlamentares, coletivos e associações para discutir os caminhos para a implementação da tarifa zero no país, conhecer o sistema de mobilidade municipal e colher assinaturas para a carta em apoio à PEC de regulamentação do transporte como direito social, de autoria da deputada federal Luiza Erundina (PSOL).


“Em Balneário Camboriú nós apontamos no relatório final da Comissão Parlamentar Especial de Acompanhamento do Transporte Coletivo que o município busque implantar a Tarifa Zero. É uma medida que é possível e em Garopaba funciona muito bem, beneficiando todos os moradores, trabalhadores, estudantes e turistas. O acesso à cidade e transporte são direitos constitucionais e que precisam ser garantidos”, diz Eduardo Zanatta.


Os parlamentares e participantes do encontro utilizaram o ônibus com tarifa zero para conversar com quem utiliza o transporte no dia a dia, em sua maioria trabalhadores da área do comércio que se disseram contentes já que isso os garantiu uma economia significativa ao final do mês, podendo ser utilizado em outras áreas. O Movimento Catarinense pela Tarifa Zero fará encontros regionais ao longo do ano buscando ampliar o debate e apoiadores da iniciativa.





10 visualizações0 comentário
bottom of page