top of page

Vereador Eduardo Zanatta participa do Seminário Internacional sobre a Tarifa Zero, em Brasília

Atualizado: 19 de jun. de 2023

O convite para o 3º Seminário Internacional sobre Transporte como Direito e os Caminhos para a Tarifa Zero foi feito pela Fundação Rosa Luxemburgo. Ontem (12), a prefeitura de Balneário Camboriú anunciou que o transporte coletivo da cidade será tarifa zero pelos próximos seis meses.


O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, participa nesta semana do encontro com parlamentares e lideranças políticas para debater o transporte público como direito social e os caminhos para implementar a tarifa zero no Brasil.

"O momento é crucial, pois justo ontem, Balneário Camboriú implementou a tarifa zero na cidade. Eu sinto orgulho de ter liderado e defendido essa reivindicação da população na Câmara de Vereadores e ver que agora ela se tornou realidade. Ano passado propus e presidi a Comissão Parlamentar Especial do Transporte Coletivo aqui na Câmara, encaminhamos no relatório final que uma das prioridades era uma política de tarifa zero. Além disso, formo com vereadores de diversos municípios o Movimento Catarinense pela Tarifa Zero, que busca incentivar mais cidades a adotar o sistema e assim beneficiar quem precisa do ônibus. Balneário Camboriú é a primeira cidade de Santa Catarina com mais de 100 mil habitantes a implementar essa política tão importante", afirma Eduardo.

O seminário é uma iniciativa conjunta do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), do Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC), da Fundação Rosa Luxemburgo e do Movimento Passe Livre (MPL).




2 visualizações0 comentário
bottom of page