top of page

Vereador Eduardo Zanatta pede que prefeito exija vacina de servidores públicos


O vereador Eduardo Zanatta protocolou na última sessão uma indicação ao prefeito Fabrício de Oliveira para que seja estudada a viabilidade de cobrar obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 dos funcionários públicos da cidade de Balneário Camboriú.

Cidades como São Paulo, Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte e Florianópolis já estão exigindo a obrigatoriedade para trabalhadores de órgãos municipais, fundações e autarquias. “Isso é o correto, protege todos os funcionários e as pessoas que precisam de atendimento. Além disso, serve até de inspiração para outras pessoas”, explicou o vereador.

O número de pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 está quase em 300 mil e isso é mais um motivo para o prefeito demonstrar o exemplo através do seu grupo de trabalhadores.

“Grandes cidades já implantaram o sistema de exigir a vacina contra o Covid-19 dos funcionários públicos, precisamos dar o exemplo e garantir que o maior número de moradores da nossa cidade sejam vacinados. Isso precisa ser encarado como uma questão de saúde pública e coletiva.” finaliza o vereador.

3 visualizações0 comentário
bottom of page