top of page

Vereador Eduardo Zanatta protocola projeto de lei que institui a Semana da Diversidade

O ato foi na Câmara de Vereadores, durante o lançamento da Marcha pela Diversidade de Balneário Camboriú, que será no dia 05 de novembro.


O vereador Eduardo Zanatta (PT), protocolou na noite desta quinta-feira (14), o projeto de lei que cria a Semana da Diversidade de Balneário Camboriú, passando a integrar o calendário oficial do município. Como explica o vereador, o projeto é importante para a educação, formação e que a livre manifestação da comunidade LGBTQIA+ possa acontecer na cidade.


“O nosso projeto de lei foi construído com as associações e coletivos que atuam na defesa dos direitos e organização de ações com a comunidade LGBTQIA+. Quero agradecer todo o apoio das Mães pela Diversidade e da Associação das Famílias de Pessoas LGBTQIA+ (AFAM Diversa). O projeto é importante para contribuir com a atuação destas organizações, das famílias e comunidade LGBTQIA+ da nossa cidade. No ano passado, a Parada da Diversidade contou com mais de 15 mil pessoas colorindo a Avenida Atlântica, trazendo visibilidade e contribuindo com a movimentação do setor hoteleiro, comércio e serviços. Vamos fortalecer as políticas públicas e mostrar que a população LGBTQIA+ também constrói o dia a dia da nossa comunidade. É a afirmação de Balneário Camboriú como uma cidade diversa, plural e democrática”, afirma o vereador Eduardo Zanatta.


De acordo com a proposta legislativa, a Semana da Diversidade acontecerá na primeira semana de novembro, as entidades da sociedade civil serão as responsáveis pela organização de ações de educação e informação que promovam a comunidade LGBTQIA+.


O projeto agora segue pelas Comissões Permanentes e logo deve ir a plenário para votação dos vereadores e vereadoras.




2 visualizações0 comentário
bottom of page