top of page

VEREADOR EDUARDO ZANATTA QUER IMPLANTAR PROGRAMA DE RENDA BÁSICA

O vereador Eduardo Zanatta protocolou na Câmara de Vereadores o projeto para instituir o Programa Municipal de Renda Básica de Cidadania para as pessoas residentes, há pelo menos 12 meses, na cidade de Balneário Camboriú.

“Com objetivo de dar melhor condição de vida para a população, o programa de renda básica reduzirá a desigualdade social de acesso à riqueza produzida em nossa cidade”, explicou o vereador.

A Renda Básica será pecuniária, ou seja, paga em dinheiro, por meio eletrônico. Não importa a origem, raça, sexo ou idade, o programa é universal. E o mais importante, toda a população terá direito.

O programa fortalecerá a economia local e garantirá o direito básico à alimentação e seguridade social. Com a Renda Básica nós teremos a retomada da economia ainda mais efetiva.

“O projeto de Renda Básica é fundamental para combater a pobreza e injetar dinheiro no comércio local. A nossa população tem sentido os impactos da pandemia da Covid-19, com a alta de preços e a perda de empregos, precisando ir para a informalidade e sem a garantia de direitos. Desde o ano passado levantamos esse debate na cidade, da urgência de um projeto que garanta um benefício a quem esteja em situação de vulnerabilidade econômica”, finaliza o vereador.


15 visualizações0 comentário
bottom of page