top of page

Vereador Eduardo Zanatta questiona ação da GM em frente a sede do Partido dos Trabalhadores de BC

Segundo eleitores que comemoraram a vitória do Presidente Lula, a Guarda Municipal teria chego fazendo disparo de bala de borracha


O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, protocolou na tarde desta segunda-feira (31), um pedido de informação questionando os motivos que teriam levado a Guarda Municipal a fazer uma ação truculenta na Quarta Avenida, esquina com a rua 906, onde fica a sede do PT da cidade. Segundo relatos, a GM teria chegado ao local onde estava se comemorando o resultado eleitoral e feito disparos, sem dialogar antes.


“É vergonhoso termos mais esse caso de abuso de autoridade, entre outros tantos que envolvem a Guarda Municipal. Entendemos o papel da GM como agentes de segurança, mas quando partem para a agressividade, sem dialogar ou tentar entender a situação, acabam extrapolando seus limites de atuação. Ali estavam idosos e famílias com crianças que apenas queriam comemorar o resultado da democracia em um espaço seguro, com amigos e amigas”, diz Eduardo Zanatta.


Além do caso na sede do PT de Balneário Camboriú, Eduardo diz que teve conhecimento de outros dois, um na Avenida Atlântica e outro na Avenida Brasil. “Todos os incidentes o nosso gabinete está buscando encontrar as vítimas para prestar apoio. Como único mandato do PT na região, estamos entrando em contato com os demais municípios para levantar o número de casos e repassar para o diretório estadual do nosso partido, para que todas as medidas sejam tomadas”.





2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page