top of page

Vereador Eduardo Zanatta questionará empresa de ônibus sobre descaso com pessoas com deficiência


O vereador Eduardo Zanatta visitou a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos de Balneário Camboriú, AFADEFI, para ouvir as demandas da equipe administrativa e também as reclamações sobre a atual realidade do transporte coletivo para pessoas com deficiência na cidade de Balneário Camboriú.

As queixas dos membros da AFADEFI é que, a Praiana não está cumprindo a legislação que prevê a gratuidade do transporte coletivo para pessoas com deficiência. “Vamos protocolar pedido de informação para a empresa explicar oficialmente o motivo de não garantir esse direito previsto por Lei e também iremos pessoalmente verificar porque o serviço não está sendo prestado de forma correta. A Lei 1162 de 1993, garante a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência. Além disso, a falta de ônibus adaptado precisa urgentemente ser solucionada e todos os motoristas precisam parar e atender as pessoas”, explicou o vereador.

A AFADEFI oferece serviço de fisioterapia, psicologia, nutrição e muitos outros para garantir o máximo de qualidade de vida para as pessoas com deficiência. “Já conhecia a associação e o brilhante trabalham que executam, fiquei muito feliz em ver como o espaço está cada vez melhor e oferecendo muitas oportunidades para as pessoas”, finaliza o vereador.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page