top of page

Vereador Eduardo Zanatta se encontra com o presidente Lula em Bruxelas

Ele foi o único vereador do país na delegação de parlamentares brasileiros que participaram dos eventos paralelos à cúpula CELAC-União Europeia


Na manhã de ontem (18), o vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, se encontrou com o presidente Lula em Bruxelas, na Bélgica. Ambos participaram da cúpula CELAC-União Europeia.


"O presidente Lula recebeu em seu hotel os parlamentares brasileiros que estiveram, a convite de fundações e do parlamento europeu, participando dos eventos paralelos à cúpula de chefes de Estado. O Brasil, na liderança do presidente Lula, mostrou o seu tamanho e garantiu o respeito da comunidade internacional. Falei brevemente ao presidente sobre Balneário Camboriú e o nosso trabalho na cidade. Vamos buscar aproximar o governo federal do município", diz Eduardo Zanatta.


Cúpula CELAC-União Europeia


Único vereador brasileiro a participar dos encontros paralelos à cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC) com a União Europeia, Eduardo Zanatta afirmou a necessidade de fortalecer a América Latina e o Brasil: "Queremos construir um continente forte, que se desenvolva em suas potencialidades e que o Brasil esteja na liderança em áreas estratégicas como clima, meio ambiente, combate ao desmatamento e transição energética. Em Bruxelas, reforcei a necessidade de garantirmos acordos de cooperação para estudantes dos dois continentes, oportunizando a milhares de estudantes brasileiros e caribenhos a experiência de cursar uma universidade fora de seus países", comenta.


A União Europeia anunciou o investimento de R$ 242 bilhões na América Latina e Caribe. Entre as áreas prioritárias estão transição energética, desenvolvimento sustentável e projetos que combatam as mudanças climáticas.





6 visualizações0 comentário
bottom of page